Cuidado com o histórico, print não some. O alerta do Edgar é para que as pessoas sejam concientes de suas atitudes no mundo virtual. Mas serve também para a vida real, porque sempre tem alguém te filmando, observando o que vocês está fazendo. Na futurística “Print”, que faz parte do disco “Ultrassom”, Edgar é incisivo nas incisivas, aborda os problemas relacionados ao meio ambiente, falhas do mercado capitalista e as relações virtuais.
Edgar é singular na explanação. Isso também fica evidente no formato do videoclipe, feito por ele em São Miguel dos Milagres, Alagoas, juntamente com o diretor Gabriel Novis. “A ideia principal é mostrar o País que realmente existe, mas que ninguém quer ver”, diz Novis. Há também a intenção de mostrar como as aparências são: muitas vezes o cara bem visto e bem portado é o verdadeiro vilão, enquanto o desprezado na verdade é uma pessoa boa”.
A intenção da dupla foi valorizar e fazer um dialogo com a cultura local de preservação ambiental, usando alegorias folclóricas para reforçar o caráter nacional da obra. Tudo é complementado com efeitos visuais que simulam bugs de computadores, remetendo ao alerta de que no mundo virtual não há espaço para erros.
Indicamos também: Com um filme pronto para estrear, RAPadura solta o single “Quebra-Queixo”. Leia aqui.