Quando escutei “Kaça”, o primeiro single do novo álbum de Karol Conka, “Ambulante”, pude relembrar-me de tudo que a curitibana é capaz: vocal potente, lírica afiada. Essa música é sobre superação como motivação que a própria cantora vive e dentre toda a força que representa, não pede licença para chegar e se impôr.
“Kaça é uma música forte com uma mensagem ácida e direta. É um desabafo sobre o meu cansaço de ver e ouvir a reciclagem do clichê. É sobre me sentir confortável em ser do meu jeito e ser uma caçadora da minha própria evolução, no meu tempo, usando minhas sensações e experiências como referência”, diz ela.
Com direção de Jorge Brivilati, o videoclipe acompanha toda a intensidade das batidas da track, trazendo uma mensagem igualmente impactante. A dançarina Natasha Virgílio dá vazão através da dança a todo sentimento de cobrança e pressão presentes na narrativa, enquanto incorpora a divindade representada por Conka. A figura mística, proporciona força para a personagem, mas também para quem a escuta e assiste.
“Eu encontrei na dança uma forma intensa de expressar sentimento e força nos meus filmes”, observa o diretor. “Quando Karol me convidou, não tive outra escolha senão adentrar nesse universo e deixar que os movimentos expressassem o não dito. Trabalhando com bastante sub-texto, consegui trazer dos atores atuações magnificas”.
Indicamos também: Outubro RAPr Rosa. Leia aqui.