Negócios é quase sinônimo de Jay-Z. E Jay-Z é o negócio em pessoa. Ele sabe multiplicar dinheiro. Agora, ele foi nomeado consultor criativo da Puma. Mas já faz um tempo que a Roc Nation, comandada por Hov, faz parcerias com a marca alemã, que está voltando às quadras de basquete.
Recentemente, a Complex havia publicado que Jay-Z seria o presidente das operações de basquete, tendo a responsabilidade de também indicar jogadores para representar a marca. Rapidamente, a Puma correu para explicar os detalhes da chegada de Jay-Z. No cargo, o rapper/empresário vai auxiliar no design, conceito e na direção de marca.
“Estamos olhando para o basquete através das lentes da cultura, e pensando sobre a moda do basquete, a música do basquete e todos os aspectos da cultura em torno do basquete”, disse Adam Petrick, diretor global de marketing.
Conhecedor das ruas e da influência que o basquete exerce, Jay-Z será fundamental para colocar a Puma novamente no radar dos apreciadores do esporte. E a primeira ação é o lançamento da edição limitada do lendário jogador Walt Frazier Clydes, 2 vezes campeão da NBA com o New York Knicks em 1970 e 1973, e introduzido no Hall da Fama do Basquetebol em 1987.