A talentosa Jorja Smith conquistou os ouvidos. E a garota ainda nem fez sua estreia oficial, programada para 08 de junho com o LP “Lost & Found”. Os 3 primeiros singles (‘Blue Lights’, ‘Teenage Fantasy’ e ‘Where Did I Go?’) da britânica estouraram. A agenda dela foi preenchida rapidamente e as turnês tiveram ingressos esgotados. Jorja é mais um fenômeno do pop que tem as bases do soul registradas na identidade.
No início, a comparação com a sua conterrânea Amy Winehouse foi inevitável. Uso da semelhança como forma de elogio nuca foi bem recebida. Logo, desapareceram. Jorja quer seguir o seu caminho. Bem diferente do escolhido por Amy – mais no quesito pessoal do que o profissional.
A carreira de Jorja Smith foi elevada em 2016 com “Blue Lights”, sua primeira música a ser divulgada.. Em 3 anos, ela conquistou um BRIT Award (escolhida pelos críticos da comissão julgadora); recebeu milhões de audições nos serviços de streaming, o que também resultou na quantidade de visualizações em seus vídeos no Youtube; foi capa de uma série de revistas; fez parceria com Bruno Mars; compôs “More Life” com o Drake; e, ao lado de Kendrick Lamar, co-escreveu ‘I Am‘, canção que interpreta na trilha sonora do filme “Pantera Negra“.
Rapidamente Jorja Smith conquistou espaço. Nada que não fosse por merecimento. De certa forma, ela também é uma artista que conseguiu se destacar graças ao Soundcloud. Foi lá que, aos 18 anos de idade, Jorja publicou a canção que a tornou conhecida (a já citada “Blue Lights”) no mainstream. Kristin Corry, do Pitchfork, diz que (na gravação) “os vocais de Smith sugerem a elegância de uma profissional experiente”. As performances de Jorja não tiram a razão do comentário. É segura. Faz tudo com muita tranquilidade. Sabe o que faz.
Aposta quase que certeira, Jorja Smith está pronta para apresentar seu primeiro projeto, que levou cerca de 2 anos para ser concluído. “Lost & Founds” promete ser um disco com “espírito pop, contagiante e divertido, entrelaçando com a personalidade carismática de Jorja, e sua narrativa idiossincrática e opiniões informadas, atributos que a diferenciam de seus colegas de profissão”.
O LP também abordará uma série de questões pessoais e observações da cantora. Segundo especulações, inclusive com opiniões da própria cantora, o álbum será uma espécie de aula musical. E observando o histórico de Jorja Smith, melhor não duvidar. O atual single dela, “Let Me Down”, que tem a participação de Stormzy, dá novamente uma visão de qual será o direcionamento dela para o debut.
Indicamos também: Zudizilla trabalha na produção do LP sucessor de “Faça a Coisa Certa”. leia aqui.