O recém-aberto estúdio da Laboratório Fantasma foi o local escolhido pela Levi’s® para a produção do disco “Original’s Studio”. Composto por 8 músicas, o projeto que teve a curadoria de Evandro Fióti reuniu artistas emergentes de diversos gêneros musicais, do rap ao rock.
“Foi enriquecedor poder ouvir tantos trabalhos autorais interessantes, e poder contribuir na jornada desses artistas, na produção de cada uma dessas músicas“, diz Fióti. “Uma vez que temos uma capacidade limitada para administrar carreiras de artistas, através do estúdio e de projetos como este, conseguimos ampliar os nossos tentáculos, criar algo maior e participar da construção da carreira de artistas com os quais também nos identificamos, mas que, infelizmente, não conseguimos assumir o gerenciamento de carreira 100% dentro da nossa estrutura”.
O “Original’s Studio” tem a participação de 2DE1, (“Café pra Um”), Abstrato+LadoB (“Acostume-se”), Cigana (“Natureza”), Danilo Moralles (“Fantasia Ideal”), Danna Lisboa (“Get Up”), Desa (“Maria Marisqueira”), Helen Nzinga (“Dia a Dia”) e Thiago Elniño (“Angola Janga”). Na companhia do disco, a Lab também tem compartilhando os vídeos de cada um dos artistas, todos gravados no estúdio do selo.
Entre as 8 canções, destacamos a suingada “Get Up”, de Danna Lisboa, e “Dia a Dia”, da Helen Nzinga (que está na foto da capa). “Quis mostrar que a música periférica, independente da variedade que existe dentro do gênero, promove a transformação, sendo fonte de inspiração e de renovação dentro de própria periferia”, diz Danna Lisboa sobre o conceito de sua obra. Já Helen afirma que sua música é inspirada no cotidiano de mulheres negras. “Anônimas ou não, são mulheres com suas próprias especificidades, mas que têm em comum a força, a sagacidade e a capacidade de ressignificar sua realidade muitas vezes caótica, consequência do preconceito racial e de gênero. Essas mulheres constroem alternativas às ausências de direitos e nunca abaixam a cabeça, enquanto lutam diariamente para transformar suas próprias vidas e outras vidas em suas comunidades.”
Ouça o disco:
*Foto: Divulgação
Indicamos também: BJ the Chicago Kid solta EP “aperitivo” para seu próximo álbum. Leia aqui.