A rotina no balcão de uma padaria, de certa forma, inspirou RT Mallone na composição das 10 músicas da mixtape “Vendedor de Sonhos”, algumas delas escritas em papel de pão. O “comércio de sonhos”, e seus pares doces e salgados, foi uma das opções oferecidas para RT tirar um dinheiro honesto.
“O trabalho como um todo é uma metáfora sobre uma pessoa que está presa a uma rotina que não lhe agrada já que ele tem sonhos de viver de música. E as faixas transitam dentro desse conceito”, diz ele. O papel amassado na capa simboliza os planos que anotamos, mas que por diversas razões deixamos de lado. Mas ele também é uma referência aos papeis de pão que eu usei pra escrever vários desses sons no período da padaria, já que eu não podia usar celular durante o serviço.”
De Juiz de Fora, MG, o MC apresenta suas experiências, histórias da vida e pontos de vista. Fala de amor, usando Emílio Santiago como inspiração; aborda a busca constante dos objetivos; e reflete sobre a prisão que o dinheiro propicia, pois para sobreviver é necessário trabalhar, muitas vezes, naquilo que não gosta.
O projeto está “envolto de conceitos e referências diversas”. Na sonoridade, RT Mallone faz fusões de boombap e R&B. A produção musical é assinada por André Luiz (Dj Poty). Entre as participações etão Hattori, Munir, Jullyo Mallone e Marte MC.
Indicamos também: Edy Magic: da terra do sertanejo aos estúdios da capital do RAP. Leia aqui.