Karol Conka foi ao Boqueirão, SP, para saudar Sabotage. Lá, o “bom lugar” do icônico MC, Karol interpretou sua versão de “Cabeça de Nego”, música do Sabota, feita em parceria com Tejo Damasceno e Rica Amabis, registrada em 2002 no disco “Coleção Nacional”, do Instituto.
“Acho ‘Cabeça de Nego’ uma música forte, uma história intensa que ele escreveu de uma vez. Fiz uma versão com influência do reggae e com o maior respeito”, afirma Karol. “É uma responsa muito grande e uma honra para mim. Minha raiz é o rap, embora tenha me aventurado por outros estilos, e o Sabotage precisa ser sempre lembrado não só no rap, mas na história da música brasileira”.
Pelas vielas da quebrada, Karol Conka conversou com amigos de Sabotage, entre eles o DJ Hadji, que tocou com o rapper e hoje a acompanha, se encontrou com a família do Mestre do Canão, confraternizou e ficou encantada com as crianças.
Embalada por um dub, produzido pelo próprio Instituto em parceria com Boss in Drama, a “atualização” de “Cabeça de Nego” chegou acompanhada de um vídeo dirigido por Johnny Araujo e Leandro Lima. O filme tem a “identidade” do Sabotage, até uma leve influência do visual feito para “Um Bom Lugar”. Karol Conka honra o rapper e mostra que o RAP tem compromisso eterno com ele. Um tributo digno e necessário.
Foto: Renato Stockler