Marcelo D2 continua procurando a batida perfeita. Depois de misturar rap com rock, punk, funk e samba, D2 inicia mais um experimento sonoro: o samba-jazz. Chamado Marcelo D2 & Samba Drive, o projeto reformula clássicos da carreira do rapper, como “Qual é?”, “Profissão MC” e “Maldição do Samba”.
“A ideia desse projeto é tocar em lugar pequeno, bem característico de jazz mesmo… em barzinho, em clube de jazz”, disse D2 na live que fez no Facebook para explicar a nova empreitada. “Essa era nossa vontade… viajar de trem, de van pela Europa. A ideia inicia era fazer um vídeo num estúdio para mostrar um pouco do projeto pra galera”.
Sem estúdio para ensaiar, Marcelo D2 colocou o trio SambaDrive – formado por Mauro Berman, Lourenço Monteiro e Pablo Lapidusas – na sala da cada dele e fez as gravações, todas em preto e branco. ” Gravar em casa foi de mais, o maior astral. Foi foda a vibe de estar gravando aqui em casa”, afirmou.
Recém-chegado às ruas, Marcelo D2 & Samba Drive já tem shows agendados em Paris, Amsterdam, Londres, Porto, Luxemburgo e Genebra.
Assista aos vídeos: