O retorno do coletivo carioca UVU (Unir Versos Urbanos) deixou seus admiradores empolgados. Não poderia ser diferente. O grupo de MC’s influenciou uma geração.
“Esses caras influenciaram muita gente. Eu sou um dos que foram influenciados. Fiz som com o Airá, gravei com o Fábio TRex Cintra, gravei com beat do Diego Souza, tenho o José Carlos Loco-Motiva como amigo pessoal, sem falar todos os outros que tenho uma admiração pela história”, escreveu no Facebook Marcos Rocha, MC do extinto Crente Crew.
Fazia um bom tempo que não havia um registro musical reunindo André Ramiro, Dino T-Rex, Airá o Crespo, Dãopacha, Bocão 1313, Psicopato, Mr Break, Rico Neurótico, Lepô Selva, Sheep Rimador, Coé, Mv Hemp, LocoMotiva, O Qxó e Dropê CS22.
“Essa foi uma iniciativa do Dino T-rex, uma vez que o coletivo já tem mais de uma década de fundação. Era a hora propícia pra uma comemoração no melhor estilo UVU”, diz LocoMotiva. “O que se pensou inicialmente foi numa cypher, no formato simples. Mas todos pilharam muito na idéia da volta e as idéias não paravam de surgir. A parte muito boa de sermos muitos é que também agimos mais rapidamente em prol de um objetivo.”
O trabalho de reestreia do UVU ficou a altura da expectativa. Em mais de 9 minutos, cada um mandou sua mensagem.
Nessa nova fase, eles estão apostando nos vídeos. Então já preparam uma série enaltecendo a diversidade de ideias e musicalidade dos artistas para mais uma vez unir versos das ruas.
“Nos organizamos, fizemos contatos, orçamentos pra enfim chegar ao resultado. Temos bagagem, experiência de vida mesmo, então não soará “marrento” o que direi: era impossível não ficar bom. Já surgiram novas idéias e convites que estão em análise, cremos que o resultado final foi ótimo e que muitas portas se abrirão.”