O fãs do Tupac Shakur tem motivos de sobra para comemorar. Além da cinebiografia que estreia em 16 de junho, e da sua entrada no Hall da Fama do Rock nesta sexta-feira (07), a vida do artista será inspiração para outro projeto: uma Pop Up Café.
O rapper já tinha imaginado a abertura de um restaurante conceito antes de sua morte prematura em 1996, tanto que o conceito da cafeteria, batizada “Powamekka”, foi retirado de algumas anotações num antigo caderno de Pac. Na loja também serão vendidos artigos de vestuário e merchandising de edição limitada criados pela Bravado, companhia de produtos do grupo Universal Music.
A pop-up está localizada na rua 178 Ludlow St. no bairro de Manhattan em Nova York, mas o funcionamento será apenas neste final de semana de sexta (07) a 09 de abril.
Tom Whalley, administrador da propriedade/marca Tupac Shakur, disse à imprensa que “a visão criativa Tupac era ilimitada”. “Ele estava constantemente trabalhando em idéias e planos que chegaram muito além da música e do cinema. Uma das coisas que ele era extremamente apaixonado foi abrir um restaurante; Ele mesmo esboçou planos e um conceito para um menu. Estamos orgulhosos de trazer Tupac’s Powamekka Café para a vida.”