Selecionar vídeos é sempre um trabalho árduo. Ter que escolher apenas 5 torna a tarefa ainda mais difícil. Mas conseguimos. Aprecie sem moderação os audiovisuais de Tasha e Tracie, Elah Hale, Drea Dury, Uterço e NSC – Neurônios SubConsciente.
Tasha e Tracie – Tang ft. Kyan
Não é de hoje que as gêmeas Tasha e Tracie têm feito trabalhos icônicos, seja na música ou na moda. O EP “ROUFF”, feito em parceria com Ashira, mostra toda a potência das rimas delas. “Tang” segue a mesma linha. De quebrada, as irmãs chamam Kyan para uma parceria quente. O formato “amador” da captação entrega muito bem a ideia de ser um vídeo que represente a rua. A direção, roteiro é assinada pelo 1993agosto com filmagem de prod.Venus e fotografia 3D do Marcelo Martins.
Elah Hale – one star rating
Aos 20 anos, Elah Hale está prestes para fazer a estrear oficialmente com um EP pela Interscope Records. No seu primeiro single, “One Star Rating”, ela compartilha o sentimento de quem está apaixonada. Filmada no Brooklyn, a cantora lembra de memórias agradáveis, mas agridoces, de um relacionamento romântico do passado que não pode mais ser reavivado. Na visão de Hale,”o amor é realmente difícil, injusto e às vezes completamente fora de seu controle. Trata-se de compensar isso”.
Drea Dury – Brutal ft.WILL.I.AM
Reconhecida em todo o mundo, a colombiana Drea Dury convidou will.i.am para uma parceria em “Brutal”. Arquitetado no reggaeton, o som prende o ouvido e solta o corpo, impossível não se envolver. Isso reflete também no vídeo que tem tomadas em estúdio, recebendo alguns efeitos, e numa espécie de deserto, onde Drea está acompanhada de dançarinos.
Uterço – Poucas
Uterço está em constante movimento. Carregado de boombap, ele chega com “Poucas”, produzido, mixado e masterizado por Ras Felippe. Na companhia do som, ele também trouxe um vídeo dirigido por Junior Imigrante (Cajazeiras – PB). O plano sequência foi gravado numa viela da quebrada do Uterço (zona sul/ SP). Nele também foram inseridos alguns efeitos e “mensagens subliminares” que homenageiam a menina Ágata (assassinada pela polícia militar no RJ em 2019), 2Pac e Malcom X.
“A Poucas é o desabafo de um homem que está numa fase da vida onde os questionamentos são constantes e nem sempre as respostas chegam prontas, às vezes viramos reféns do que nós mesmos nos prometemos”, diz.
NSC – Profissão de Risco
“Clipe inspirado em eventos reais. Personagens, incidentes e locais são fictícios, qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência”. Esse é a observação na descrição do vídeo de “Profissão de Risco” do NSC. De Maceió, Alagoas, o Neurônios SubConsciente é pura rua. Autêntico. O audiovisual foi gravado numa plantação de maconha no Paraguay. A direção é do Ronaldo Moises (QUINZE), produção de Monster House e o instrumental do Sativo Beats.
Indicamos também: Ninguém segura o groove da Franc Moody. Leia aqui.