Naquele esquema de sempre, reunimos 5 vídeos de artistas diversos, que estão fazendo barulho na música urbana. Dessa vez, selecionamos os audiovisuais do MMoneis, Flávia K, Léa Sen, FKJ & Ruxell.
MMoneis – Habilidoso e Bala Loka
MMoneis está mudando a direção da sua carreira. Os singles “Habilidoso” e “Bala Loka” dão os primeiros passos. Em ambos, ele explora elementos que possibilitam tornar sua versatilidade ainda mais perceptível. Dessa vez de uma maneira mais divertida e sarcástica.
Para isso, também fez um vídeo com a junção das duas músicas. Na trama captada pelas lentes de Geovanni Santana e Gabriel Crial, diretores da Canis Filmes, MMoneis interpreta um artista à margem da indústria vivendo um delírio ao gravar o desejado videoclipe. No enredo, Geovanni, um diretor meticuloso, arrogante e ‘chucro’, se torna um exibicionista e não aprende a arte de equilibrar seu ego. Já Crial é um fotógrafo de celebridades. É bom no que faz, porém, sua curiosidade em observar as pessoas se torna um incômodo para os que estão ao redor.
Flávia K – Serena Espera
Passeando entre o jazz e soul, Flávia K dá mais uma amostra das várias possibilidades vocais que possui. Assim como todas as cores sonoras presentes na estrutura de “Serena Espera”, ela expõe sua versatilidade no vibrante visual dirigido por Rodrigo Pysi. Na canção, composta por Marissol Mwaba, a cantora fala sobre a vontade de se apaixonar, de busca por alguém para “chamar de seu”.
“Meu pai colocava Take 6 pra eu ouvir quando criança e eu sempre pirava muito nesses recursos vocais”, diz ela. “Desde que eu comecei a fazer meus próprios arranjos, sempre fiquei pensando em como poderia explorar cada vez mais as possibilidades com minha própria voz”.
Léa Sen – I Feel Like I’m Blue
Radicada em Londres, Léa Sen, cantora, compositora e produtora de 22 anos é mais um som que dá início aos trabalhos do seu EP de estreia, You Of Now Pt. 1 – programado para 20 de maio – com “I Feel Like I’m Blue”. “Esta música é fundamental no meu EP, foi a primeira que fiz das cinco”, diz ela. “O começo de tanto trabalho que fiz em mim mesma enquanto fazia as músicas sozinha no meu quarto”.
O vídeo que acompanha a música, que segue uma linha mais neo soul, é dirigido por Molly Burdett e tem a presença de um camaleão chamado Blue. “É também uma amostra do desafio de ser um imigrante em Londres e às vezes ter que (quer você esteja consciente disso ou não) mudar a si mesmo para se encaixar nessa imagem estrangeira da qual você agora faz parte. Um salve ao Blue, ele foi uma lenda no set, tão calmo e amigável.”
FKJ – Greener feat. Santana
Para sinalizar um novo amanhecer como artista, FKJ fez “V I N C E N T”, o segundo álbum dele – ainda sem previsão de lançamento. Para apresentá-lo, o produtor e multi-instrumentista fez “Greener” com a participação do lendário guitarrista Santana. Para o videoclipe, o cenário escolhido foi o mesmo que FKJ se refugiou no início da pandemia de coronavírus, na Filipinas. A direção de Kasuy e Dominic Bekaert reflete toda a tranquilidade que ele transmite na letra.
“O tema é algo em que penso com frequência – nossa tendência de comparar nossa vida com a dos outros e invejá-la, mesmo tendo tudo o que precisamos”, observa. “Especialmente com as mídias sociais fazendo a vida de todos parecer tão perfeita”.
Ruxell, Lukinhas, Luan Otten – DEUSA
Um dos fomentadores da Música Eletrônica Popular Brasileira, Ruxell se uniu ao Lukinhas e Luan Otten na picante “Deusa”. O vídeo, dirigido por Ricardo Figueiredo, exalta a diversidade da beleza feminina, ele recebe a participação da influenciadora e dançarina Ramana Borba e as atrizes Beth Motta, Jade Sassará e Laura de Souza Peres.
A música faz parte do recente EP do produtor e beatmaker, “Tropical Baile”, que diz estar realizado por proporcionar novos territórios e experiências para artistas de outros estilos. “A grande proposta desse EP é levar para o público a conexão entre os ritmos urbanos, como o funk e afrobeats, e misturá-los com influências da nossa música popular brasileira”.