Tá tendo aquela lista semanal de vídeos QUENTES. Dessa vez, reunimos Flora Matos, Mother Nature, Heno, HoodBob & Monkey Jhayam
Flora Matos – Medito e me acalmo
https://youtu.be/k9ri2o5xg1M
Flora Matos tá bem tranquila no videoclipe de “Medito e Me Acalmo”, música que compõe o álbum “Do Lado de Flora”. A produção, dirigida por Edu Diaz, durou 10 horas. O cenário foi o próprio quintal da artista, que também assina o figurino. Essa foi uma forma que ela encontrou para responder aos hates.
“Com tudo que estamos vivendo nos últimos dias notamos que o mundo precisa de mais arte e não de polêmica ou toxicidade. Eu medito e me acalmo. Aprendo com a arte. Escolho a paz”, disse ela.
Mother Nature – Momentz
A dupla de Chicago Mother Nature está em plena ascensão. “Momentz”, produzido pela BoatHouse, é mais uma de suas impressionantes ações iniciadas ao lado de Jamila Woods, Oxum e The Free Nationals. Aos poucos, elas estão fazendo um palpável na cena de Chicago e este vídeo é apenas uma provocação do que está por vir este ano.
Heno – Parallel Timelines
Heno é um rapper/cantor/produtor de Los Angeles, nascido em Maryland. Para antecipar a chegada do LP “Death Ain’t THAT Bad”, ele soltou o single “Parallel Timelines” em parceria com Kuya. Nele são apresentados diferentes paralelos de aceitar as coisas do jeito que elas são.
O álbum do Heno, programado para 19 de março, tem a produção de JPEGMAFIA e Anthony Ferraro, e a participação de ASTU, Ahmed Kazmi, Knyves Escobar, Kuya e Bianca Brown. É, nas palavras dele, uma mediação filosófica na perspectiva estóica, pois crescer em Takoma Park, Maryland, um bairro repleto de policiais e violência, o forçou a crescer mais rápido do que a maioria, fazendo percebeu desde cedo que ter controle de suas emoções era um mecanismo de sobrevivência.
HoodBob – Desande
O pernambucano HoodBob te leva para conhecer a beleza da praia de Brasília Teimosa para mostrar os costumes e paisagem tropical do Recife no videoclipe de “Desande”. O lugar escolhido é um símbolo de resistência contra a especulação imobiliária na capital pernambucana. E para passar suas ideias, o rapper faz referência ao ensaio da fotógrafa e diretora recifense Bárbara Wagner que tem o mesmo nome da praia.
A música faz parte da mixtape DJ Topó, que pode chegar ainda no primeiro semestre de 2021. “O projeto tem como mote mesclar o trap com algumas características estéticas do brega, ritmo popular que está na memória afetiva do estado de Pernambuco há mais de 40 anos”, diz ele. No clipe, a referência ao brega está nas cenas em que HoodBob aparece vestido como os cantores Reginaldo Rossi, Banda Labaredas, Adilson Ramos, Conde Só Brega.
Monkey Jhayam – KOLAPSO
Numa estética afrofuturista, Monkey Jhayam e a maranhense Enme anuncia a esperança de um futuro melhor em “Kolapso”. O dinheiro não é fator determinante para o acesso à cura. No enredo, um grupo de resistência sediado na Amazônia manteve viva sua cultura e, através da tecnologia ancestral, desenvolveu uma nova solução, que traz a imunidade eterna. A cura está sendo distribuída de forma gratuita nos guetos e periferias.
“Em nossa sociedade, realmente só se tem acesso à cultura, boa educação, boa saúde quem tem dinheiro para pagar”, diz Monkey Jhayam. “Fica evidente que a prioridade dos órgãos que deveriam governar nosso país não é a vida, não é saúde, não é igualdade, nem direitos iguais. Realidade essa que nos agride a tempos, aumentando a cada dia que passa essa desigualdade social que separa os povos e sustenta essa pirâmide social que deixa sempre o rico mais rico e o pobre mais pobre”.