Os videoclipes estão bem escassos nesse período de isolamento social. Alguns artistas preferem segurar para depois que a quarentena passar. Já outros querem manter o público atualizado. Esse é o caso do King Krule, Hungria Hip Hop, Projota, Jevon e Black Pumas.
Projota – Salmo 23
O Projota apresentou a primeira de dez músicas que vão compor o seu próximo disco. Intitulada “Salmo 23”, ela aborda a história pessoal pessoal do rapper, inclusive a superação de uma depressão, e levanta alguma questões da sociedade brasileira.
“É sobre como a sociedade nos afeta, sobre a depressão do mundo e também, claro, sobre a minha superação da depressão” diz. “Falo nela de a gente sentir falta de um líder, pois estamos sem ninguém para acreditar há bastante tempo”.
Para o vídeo, gravado no início de março com a direção de Mariana Zdravca, Projota levou mais de 100 pessoas a uma pedreira em Paulínia, no interior de São Paulo, para executar suas ideias. “Eu imaginava o clipe há alguns meses e seu resultado ficou como eu imaginei: um apocalipse sobre enfrentar inimigos reais e psicológicos e caminhar, jamais deixar de caminhar. Salmo 23, além de ser o título, é a mensagem evidente de esperança que quero trazer, o grito que diz que, apesar de tudo, dará certo. Já tive muitas dúvidas sobre Deus, como todos os humanos costumam ter se esquecendo da fé quando estão bem e a procurando em momentos ruins. Para além das crenças ou religiões, o importante é ter fé”.
King Krule – Echoes with Jehnny Beth
Pouco antes do lançamento do álbum “Man Alive”, o King Krule fez um show ao vivo para o Echoes, programa de música do canal francês Arte. Como a maioria das datas da turnê na Europa e América do Norte foram remarcadas para o final de 2020, ele decidiu soltar o vídeo para presentear os fãs e mostrar o que está por vir depois que essa má fase passar. A performance é impecável.
https://www.youtube.com/watch?v=kNfHlMFE6og
Hungria Hip Hop – Made In Favela
O Hungria está preparando o terreno para a chegada do projeto “Legacy”. A primeira ação é o single “Made In Favela”, que ganhou um vídeo dirigido por Matheus Rigola em parceria com o rapper. A música narra a história de um moleque de quebrada que corre atrás dos seus sonhos.Para “ilustrar” o tema, o cenário montado em estúdio é composto por carros de luxo, mulheres e ostentação.
Jevon – Playboy Internacional
O rapper Jevon convidou Jé Santiago para “Playboy Internacional”, mais um som do álbum de estreias dele que é dedicado à música brasileira e terá participações de Marcos Valle, Rincon Sapiência, Luccas Carlos, Dfideliz, e produção do Daniel Ganjaman, DKVPZ e Tropkillaz.
A captação do vídeo em preto e branco, dirigido por Gabriel Caviness e Rafael Carvalho, foi feita em 2019 nas cidades de São Paulo e Londres. Gabriel também assina a edição e design Rafael participou das gravações junto com Austin Garcia e Cario Reis. O vídeo foi gravado ano passado em São Paulo e Londres.
Black Pumas – Oct 33
Uma das bandas mais aclamadas em 2019, o Black Pumas iria fazer algumas apresentações no Brasil em 2020, mas teve de remarcar para o início de 2021. Formado pelo vocalista Eric Burton e pelo produtor e guitarrista vencedor do Grammy Adrian Quesada, o Black Pumas tem feito algumas apresentações empolgantes e inspiradoras. Essa de “October 33” é uma delas.
Indicamos também: Abra as “Janelas” da vida; Abel dá o papo. Leia aqui.