O terceiro álbum da Khruangbin, Mordechai, não saiu dos ouvidos de muita gente em 2020. Era impossível não conquistar as principais listas dos críticos. É impar. Mostra toda a versatilidade que o trio de Houston tem para manter o groove sempre quente, mesmo nos sons mais tranquilas. “Dearest Alfred” é um deles.
Carregada de sentimentos e memórias, a música foi inspirado por cartas que o avô da baixista Laura Lee Ochoa escreveu para seu irmão gêmeo. Para dar um outro direcionamento às linhas de soul da versão original, o trio convidou o Knxwledge para inserir todas as suas técnicas.
“Sou apenas um fã, como todo mundo. Eles são únicos; o som que eles fazem ressoa com os sons que cresci amando e fui influenciado. Lindas progressões com letras mínimas, mas poderosas. O que mais podemos pedir?”, diz Knxwledge, que tem um trabalho solo consistente, e uma parceria de longa data com o Anderson .Paak no NxWorries. “Eu adoro fazer remixes, então abordei como tudo o mais. Eu tento suavizar e tornar o mais sincopado possível.”
Acompanhados pela produção emotiva do Knxwledge, também chegaram dois vídeos feitos por The Kennedys, um programa de estágio liderado por Preety Mudhar na agência criativa Wieden+Kennedy London, no Reino Unido.
Os visuais foram desenvolvidos por oito participantes, que compartilharam ideias, filmaram, editaram e fizeram as animações em casa. Assim como aconteceu com “Dearest Alfred”, os The Kennedys também remixaram visualmente o videoclipe original, criando uma versão monocromática com sobreposições de animação.
“Em um ano em que a comunicação ganhou um novo tom de importância e o foco foi colocado no trabalho de entrega, queríamos fazer um vídeo destacando esse sentimento para uma música baseada em cartas que meu avô enviou a seu irmão”, diz Laura Lee Ochoa. “Trabalhando com os Kennedys, pudemos destacar esses sentimentos de uma variedade de perspectivas e por meio de uma variedade de meios – o que pareceu importante para o projeto. Nossas chamadas de zoom com eles nos apresentando suas ideias para o vídeo foi um dos meus momentos favoritos de quarentena – me senti incrivelmente inspirada. Eu amo o que fizemos juntos.”