A vida de Tupac Shakur continua cheia de mistérios. Muito se escreveu e uma variedade de filmes foram feitos para elucidar várias incógnitas que envolve o lendário rapper. Mas ao longo das últimas 20 décadas tudo que se fez não apresentou nada a mais do que todos já sabiam. Allen Hughes, responsável pelo premiado documentário “The Defiant Ones” (2018), promete seguir um outro caminho.
Junto com a Shakur Estate, que administra o patrimônio de 2Pac, o diretor está iniciando a produção de uma série documental de cinco capítulos que pela primeira vez vai trazer à tona materiais inéditos do artista. A Deadline observa que “essa é a primeira vez que os responsáveis pela obra de Shakur dá total acesso a gravações, fotos, vídeos, composições e poesias já conhecidas e não lançadas pelo rapper”. Com acesso ao material, Hughes pretende criar o primeiro projeto extenso e definitivo sobre Tupac.
A narrativa deve seguir o mesmo formato de “The Defiant Ones”, que foca na relação entre Jimmy Iovine e Dr. Dre, produtores musicais e co-fundadores da Beats Electronics. Allen Hughes será o produtor executivo em parceria com Lasse Järvi e Charles D. King. Tom Pellegrini irá produzir o filme [ainda sem previsão de ganhar às telas].
Indicamos também: “Beats”, um drama sobre o RAP de Chicago, chega à Netflix em junho. Leia aqui.