Trocamos uma ideia com ALLANNIGGAS sobre o clipe “Us dollars vão voar”

Nós do RAPresentando, tivemos a honra de participar da gravação do clipe de um dos caras mais queridos pelo público do Big Brother Basil. Allanniggas, como o próprio se intitula, teve seu início no RAP desde pequeno e lança hoje (23), o clipe “Us dollars vão voar”.

Para entender a essência da música, conversamos com o Allan e ele nos mostrou um lado que as pessoas talvez ainda não conheçam. Nos contou, também, que a relação com o RAP vem desde pequeno, pois é o irmão mais novo de uma família de três homens, que passavam os dias escutando James Brown, LL Cool J e Keith Sweat. Sua referência vem do funk, do soul, dos bailes charme e da black music. Aos 16 anos, o Nigga jogava basquete na Liga Angrense Carioca. No time estavam dois americanos que mostraram nomes como Notorius Big e Tupac. Foi daí que surgiu seu primeiro RAP “A Liga Angrense é o terror”, Allan rimava o nome dos 20 jogadores do time com suas peculiaridades.

“Minha referência no RAP é totalmente gringa. Eu escutei Racionais por vários anos, escutei MV Bill por vários anos, mas eu já tinha referência e até hoje é gringa. Meu hip-hop é gringo, totalmente.”

Até que em 2003 participou do Big Brother Brasil. Na época, o grupo Niggas já existia e, o irmão dele enviou como presente, por ter ganhado o “anjo”, um CAP escrito “NIGGAS”.

IMG_2012

E quanto à música “Us dollars vão voar”, qual é a história por trás da letra?

A essência da letra mostra todos os anos de luta aqui no Brasil. Ganhou notoriedade quando entrou para o Big Brother, pois chamou atenção de muita gente pela sua educação, seu jeito de ser, seu carisma e humildade. Mesmo com esses atributos, assim que saiu da casa foi difícil, pelo fato que não deram oportunidades. Allan comenta, “Irmão, é difícil pra todo mundo, mas pra nós é pior ainda”. Foi morar no Canadá para trabalhar como modelo e aprender um pouco mais. A volta dele é justamente para mostrar o que passou para chegar até onde está agora. Ele conta, “Eu sou um vencedor, eu fui lá fora e consegui resolver minha vida, mas também uma crítica com essa roubalheira que tá aqui. Porque, uma coisa que eu costumo falar,em todo o lugar tem ladrão, em todo lugar tem bandido, em todo lugar tem político que rouba. A diferença é que aqui no Brasil é que eles estão abusando disso, eles estão esculachando a gente, eles estão mostrando que a gente é praticamente merda, porque o que eles roubam aqui é demais, é muita sacanagem.”

Na música ele ostenta e fala do que tem. Essa ostentação é para mostrar que as pessoas não tem valor aqui, que tem que correr atrás, tem que ir pra fora pra poder ser uma pessoa bem sucedida, pra poder ter status, pra pôr comida no prato, pra ter luxos e bancar viagens, já que não dão oportunidades aqui. A música não é pra tirar onda com quem mora aqui no país, mas uma crítica contra o sistema. Nas palavras dele, “Então essa música “Us dollars vão voar”, é na verdade uma resposta ao sistema, que eu não dependo deles pra nada e que eu sou um vencedor, que eu consigo e qualquer ser humano consegue qualquer coisa sem eles.”

IMG_2008

A ideia do clipe e a parceria com Caio Lívio, Diretor Executivo da People 9.

A People 9 é uma empresa carioca de comunicação, planejamento digital, publicidade e propaganda. Por trás dessa organização, está Caio Lívio, diretor executivo. A parceria entre Os Niggas e Caio Lívio vem de longa data, eles são amigos desde a época em que moravam em Angra, por mais que tenham perdido o contato há muito tempo, voltaram a se falar para o clipe pois o irmão de Allan sempre manteve a amizade com Caio.

O rapper explicou a ideia do clipe para Caio, querendo passar para o público a realidade em que ele vive, como se fosse o Big Brother dele. É como se ele contasse como é a sua vida hoje em dia.

Por isso que a história por trás da música vai muito além da ostentação mostrada no vídeo. O cara batalhou muito pra chegar onde está e mesmo assim sofre preconceito por ser negro e ter participado do Big Brother Brasil. Allanniggas não é mais um rapper que ostenta, ele tem humildade no coração e vive a vida colhendo os frutos de seu árduo trabalho.

 

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share