Sopro Inverso apresenta o teaser de “pro bem estar do meu semblante”

Com um teaser, o Sopro Inverso adiantou parte de pro bem estar do meu semblante, o primeiro single do seu próximo EP. “A letra surgiu a partir do refrão que criei com o Jotaésse e o Paulo Microfonia: trata de três momentos em que nos encontramos divagando em meio ao corre de Campinas, a cidade grande”, diz Sopro Inverso. “Nesses três momentos o ônibus está presente. O jota embarca no primeiro, eu desço e o Paulo faz a baldeaçao pra subir no próximo”.

O instrumental, produzido pelo próprio Sopro Inverso, sob a alcunha de O Coletor, foi feito a partir de um sample do Grand Funk.

“Toquei todos os instrumentos MIDI e também os físicos: atabaque, berimbau indiano, etc. Busquei fazer um arranjo diferente pra parte de cada MC, pensando nun arranjo de mpb mesmo e não nos “blocos” padrões no rap’, ressalta. “Então na minha parte dou enfase na percussão, na do Jota na melodia e na do Paulo no arranjo das cordas (violinos e cellos). Pra batera escolhi timbres mais organicos, todos os instrumentos na real. Mesmo fazendo esse trampo todo arranjando o som, não quis descaracterizar a engenharia de composição do rap e continua evidente que tudo gira em torno do sample, mesmo em momentos que recorto e reconstruo ele de formas diferentes.

Gravada e finalizada pelo Dj Dúh, pro bem estar do meu semblante está programada para Agosto. O vídeo é da Fejão Criações.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share