Nem sempre, grandes projetos musicais levam anos de produção, às vezes basta uma simples sintonia de estúdio e uma rápida combinação de ideias. E pronto, uma grande obra é feita. Foi assim que nasceu o grupo Solveris, formado em Vila Velha-ES no início de 2017, quando Magro, Morena, Leozi e Dok se reuniram para produzirem canções juntos.
Agora, um ano depois, eles lançam seu primeiro álbum de estúdio, Vida Clássica. Influenciados por ritmos como r&b, rap, soul music e jazz, o grupo canta temas relacionados com o amor, lutas e o próprio estado do Espírito Santo, valorizando a raiz capixaba.
Um exemplo desse mix de estilos é a faixa que dá nome ao disco. Com instrumentais que misturam jazz e música clássica com a batida lenta de BPM, a canção é definida como algo novo. “Tem um sample que eu, Dok, recortei Miles Davis. Sax, depois entra o trompete, o violino. É um som que o BPM dele é de trap, mas é uma parada mais boombap. É novo, diferente”, comenta um dos integrantes.
A primeira amostra de toda essa diversidade pôde ser vista no single “CherryBlossom”, parceria dos músicos com o paulista DJ Caíque. Com quase 400 mil views, a faixa abriu portas para os capixabas, os tornando conhecidos nacionalmente e, consequentemente, aumentando o número de fãs.
VIDA CLÁSSICA:
Gravado por Ricardo Vieira, o álbum de 10 faixas contou com beats de Will Diamond, do integrante Dok, além do beatmaker americano Keemthecipher, e Jone BL, que também é DJ do grupo. Embora tenha o apelido de “Black Eyed Peas de Vila Velha”, a sonoridade do quarteto lembra mais grupos emergentes como OverDoz e The Internet.
Em seu debut, os novatos do Solveris cantam seu lifestyle, compartilham seus sonhos, revelam seus romance, e com isso nada mais justo que o disco encerrar com uma faixa chamada de “Jovens de Ouro”.
“Vida Clássica” completo foi lançado no Youtube, e em breve chegará as plataformas digitais.