Shell e AKON divulgam clipe sobre projeto de energia humana e solar

No ano passado, o rapper Akon iniciou um projeto em grande escala para desenvolver soluções de energia solar a 600 milhões de pessoas na África.

Essa iniciativa chamou atenção do mundo, principalmente dos engajados no assunto sustentabilidade. Empresas e apoiadores aproximaram-se e passaram somar nas ideias do músico. Uma delas é a Shell, empresa multinacional petrolífera, que junto com Akon criou o #MakeTheFuture, um projeto de energia solar e humana. A parceria ajudou a implementar no Brasil o primeiro campo de futebol do mundo iluminado pela energia produzida pelos próprios jogadores.

Um antigo e precário campinho feito no coração do Morro da Mineira, uma comunidade no Rio de Janeiro, recebeu 200 placas subterrâneas que capturam a energia cinética produzida pelos passos dos jogadores que correm sobre elas, juntamente com painéis solares, iluminam os holofotes. A Shell e o rapper repetiram o sucesso criando outro campo em Lagos, Nigéria.

Para celebrar o resultado, Akon, juntamente com o DJ Hardwerk, lançou sua nova música, “Tell Me We’re OK” que ganhou um vídeo clipe gravado nos campos de futebol com energia humana e solar no Brasil e na África.

Confira à seguir:

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share
Close