Para alguns chefes de estado, a economia é mais importante que a saúde. Isso ficou ainda mais evidente com a pandemia da Covid-19. Antes que a “bomba” estourasse, o Run The Jewels se reuniu com Greg Nice, DJ Premier, Zack de la Rocha (Rage Against the Machine) e uma multidão de pessoas para fazer o registro do visual de “Ooh LA LA”, que justamente aborda as divisões de classe e o capitalismo.
“Filmamos este vídeo apenas algumas semanas antes da pandemia, sem nenhuma pista sobre o que o futuro nos reservava. O fato de termos a chance de fazê-lo é quase milagroso”, afirma a dupla. “Ao conceituar o vídeo com nossos amigos Brian e Vanessa Beletic imaginamos o mundo no dia em que finalmente as luta de classes haviam terminado. Um dia em que humanidade, empatia e comunidade foram vitoriosas sobre as forças que nos separam com base em sistemas arbitrários criados pelo homem.”
Para transmitir a mensagem, eles reuniram uma legião de dançarinos, balões de ar quente, champanhe e uma montanha de dinheiro queimando. Tudo para mostrar como seria uma celebração de resistência capaz de libertar o mundo das violentas divisões sociais.
“Este vídeo é uma amostra de como seria acordar num dia sem a existência de um sistema monetário ou linha divisória para dizer ao próximo que eles são menos ou mais que qualquer outra pessoa. Que de alguma forma possamos resolver nosso sistema de castas, criado por nós mesmos, e começar de novo com amor, esperança e celebração “.
Indicamos também: 5 vídeos: Projota, King Krule, Hungria, Jevon e Black Pumas. Leia aqui.