“Revival” | Eminem usa estratégia inusitada para apresentar título do novo disco

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao que indica, finalmente teremos um novo álbum do Eminem chegando no próximo mês e algumas pistas levam ao título “Revival”.

Tudo começou quando Paul Rosenberg, o empresário de Eminem, postou uma foto segurando o novo CD de Yelawolf, Trial by Fire, que chega ao mercado nesta sexta, 26.  Os fãs perceberam que tinha um outdoor ao fundo da foto anunciando um remédio chamado “Revival” e ainda com a letra “E” invertida semelhante ao visto no logo do rapper.

Look what arrived at the Shady offices today! @Yelawolf TRIAL BY FIRE comes out this Friday 10/27! #cdbaby

A post shared by Paul Rosenberg (@rosenberg) on

Os detetives da rede social Reddit descobriram rapidamente o anúncio completo online, e que ele foi pago pela gravadora Interscope Records, assim como um site para o tal “medicamento” Revival, que serve para o tratamento de “Atrox Rithimus”, uma doença que obviamente não existe. A página do remédio inexistente pode fazer parte da campanha de marketing de um álbum ou um single, semelhante como fez Jay-Z com o disco ‘444’, colocando cartazes pela cidade de Nova York.

As mensagens do anuncio fazem referências claras as letras de duas músicas do rapper que falam sobre usar medicamentos, “I Need a Doctor” e “Lose Yourself”. No final da página, há dois avisos: 1 REVIVAL é uma medicação não injetável administrada através do canal auditivo, e não é destinada ao uso anal; 2 REVIVAL não causa esses efeitos colaterais, mas, se você os tiver, deve consultar o atendimento médico, “eu preciso de um médico”.

No canto superior direito, há um número de telefone para ligar. Ao ligar no número (1-833-243-8738),  “I Need A Doctor” ao fundo é tocada no piano e uma mensagem gravada começa dizendo: “Obrigado pelo seu interesse no Revival, o tratamento indiscriminado número #1 para Atrox Rithimus. Você só tem uma chance para vencer o AR”. Essa é outra referência clara, desta vez, da música “Lose Yourself”: “You only get once shot, do not miss your chance to blow!”

Uma propaganda desse “remédio” foi ao ar no dia 14 de outubro durante o programa SNL, mas ninguém se ligou que a campanha era uma dica sobre o novo álbum do Eminem.

Outra pista: o comercial começa com “It’s the calm before the storm (É a calma antes da tempestade)”, é exatamente o que Eminem rima no recente freestyle “The Storm,” durante o Cypher do BET Hip Hop Awards. E outro rumor é que o sucessor de The Marshall Mathers LP 2 (2013), deve chegar ao mercado no dia 17 de novembro.

*C/I: Eminem Brasil 

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share