Red Bull TV vai transmitir os principais festivais de música do planeta

Roskilde Festival 2016 | Foto: Flemming Bo Jensen / Red Bull Content Pool

Roskilde Festival 2016 | Foto: Flemming Bo Jensen / Red Bull Content Pool

A temporada de festivais de música da Europa e Estados Unidos poderão ser acompanhados ao vivo, de junho a outubro de 2017, pela Red Bull TV.

As transmissões começam em junho no Primavera Sound de Barcelona, na Espanha. Na sequência tem o Bonnaroo; Demon Dayz, realizado em Margate, na Inglaterra; Electric Daisy Carnival (Las Vegas, nos EUA); Roskilde (na Dinamarca); o tradicional Montreux Jazz Festival, na Suíça; Lollapalooza Chicago; e o Austin City Limits Music Festival.

Durante as transmissões dos shows, os espectadores também poderão acompanhar os bastidores, comentários e entrevistas feitos por uma equipe especializada formada na Europa por Will Best, Johann Wald e Julie Adenuga. Sal Masekela e Hannah Rad estarão comandando os festivais dos EUA. 

Os festivais vão ao ar exclusivamente na Red Bull TV, que pode ser acessada gratuitamente de diversas formas: pelo link www.redbull.tv/festivals e pelo app da RedBull TV, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows phone; pelo canal da Red Bull TV na Apple TV e Samsung; e também pelo app gratuito, disponível no Amazon FireTV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players, Roku TV e Xbox 360. Algumas das performances também serão disponibilizadas on demand por um curto período de tempo após a transmissão.

Primavera Sound 
Barcelona (Espanha)
1 a 3 de Junho

O Primavera Sound rola na ensolarada Barcelona desde 2001, quando começou como um festival urbano e independente focado em artistas underground de estilos que vão do rock (e do pop) à música eletrônica. Ao longo dos últimos 16 anos, tornou-se um evento cultural de renome mundial que mistura no seu line-up apresentações de artistas novatos com nomes já consolidados no mainstream.

Bonnaroo
(Manchester, EUA)
8 a 11 de Junho

O evento estreou em 2002 como uma plataforma para mostrar o melhor da música ao vivo. Hoje, este festival americano cresceu e virou uma uma experiência imersiva de quatro dias que inclui oficinas de arte, espetáculos de humor, cinema, teatro, jogos e até um festival próprio de cerveja.

Demon Dayz
(Margate, Inglaterra)
10 de Junho

Com curadoria dos co-fundadores do grupo Gorillaz, Damon Albarn e Jamie Hewlett, o festival faz seu debut em Dreamland, um parque de diversões recém-restaurado repleto de instalações de arte interativa localizado na estância balnear britânica de Margate, no Reino Unido. O headliner é, claro, a banda Gorillaz, que lançou recentemente um novo disco e se apresenta ao vivo pela primeira vez desde 2010.

Electric Daisy Carnival (EDC)
(Las Vegas, EUA)
16 a 18 de Junho

Novo na programação da Red Bull TV este ano, o festival eletrônico propõe uma experiência sensorial que ultrapassa os limites da música. A receita inclui a magia da cidade de Las Vegas com uma atmosfera colorida única, que mistura tecnologia e natureza. No line-up estão os maiores astros da EDM mundial, além de bons DJs de techno e de house.

Roskilde Festival
(Roskilde, Dinamarca)
28 de Junho a 1º de Julho 

Realizado desde 1971, é o maior festival de música e artes do norte da Europa. Na programação, há cerca de 175 artistas espalhados em nove palcos. O leque de gêneros é variado e contempla rock, pop e diversos artistas da região da Escandinávia –boa oportunidade, portanto, para conhecer a produção desse canto da Europa.

Montreux Jazz Festival
(Montreux, Suiça)
30 de Junho a 15 de Julho

Realizado às margens do lago de Genebra, o festival fundado em meados dos anos 1960 tornou-se um evento emblemático para os amantes de música improvisada em todo o mundo. Sua programação impecável e a presença sempre de nomes importantes (Miles Davis, Ray Charles, David Bowie e Prince já tocaram por lá) o colocaram na rota dos principais festivais europeus. 

Lollapalooza
(Chicago, EUA)
3 a 6 de Agosto

Criado em 1991 pelo visionário Perry Farrell, o Lollapalooza começou como um festival itinerante que acabou por redefinir a experiência do festival moderno como a conhecemos. Mais de 25 anos depois, tornou-se um festival anual de fama global com edições em países como Argentina, Brasil, Alemanha e França.

Austin City Limits Music Festival
(Austin, EUA)
6 a 8 de Outubro

Realizado na cidade conhecida por ser a capital da música ao vivo no mundo, o festival americano tem programação muito variada, que engloba pop, rock, folk, country, blues, gospel, R&B e música eletrônica.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share