RAPr Rookies: N’ativa

No antigo Colégio Estadual Castelo Branco, localizado no bairro de Periperi, subúrbio de Salvador, os MC’s Tyro, Jeferson Devon, Dactes e Sico e o DJ $e7e decidiram criar em 2012 o grupo de rap N’ativa. A amizade virou trabalhou e tomou proporções que nem eles imaginavam.

A soma dos talentos resultou na identidade musical do N’ativa. “A característica de cada um pode ser notada nas obras”, dizem. “A essência dos guetos suburbanos ganham uma nova roupagem que pode ser considerada “suja” e agressiva, mas, ao mesmo tempo, carregada de sentimento e poesia.

Com a mixtape “Licença Pra Chegar” e EP “TRAMAS”, o quinteto ficou conhecido na sua terra natal. A ascensão fez com que eles unissem forças com outros artistas soteropolitanos. Da junção o Coletivo NaCalada, integrado também por Ramires Ax, Aurea Semiseria, 16 Beats e Ramon Kaizen.

O mais recente trabalhos do N’ativa é a mixtape “Propósitos”. Na visão deles, “a musicalidade desse trabalho vem carregada de uma nova estética de trap, baseada no estilo original de produção de Christian Dactes, que assina todos os beats do projeto”. “Algumas faixas soam tão agressivas, quanto a mensagem que são passadas nas letras, que se diferenciam da maior parte das produções do mesmo estilo, pois carregam grande carga poética e ideias politizadas de assimilação não tão fácil quanto se espera de um ritmo como o trap”, expressam. “Essa é exatamente a marca que dá originalidade à mixtape, ao mesmo tempo que se pode curtir a vibe do som em uma festa, é possível também curtir o conteúdo lírico de cada linha dos MC’s.”

Ao longo dos cinco anos que está na ativa, o grupo baiano já dividiu o palco com Baco Exu do Blues, Oddish, Mobb, Primeiramente, Sintese e Froid.

Mais informações sobre o N’ativa:
F:https://www.facebook.com/nativaoficial
YT:https://www.youtube.com/nativaoficial
T:https://www.twitter.com/nativaoficial
I:https://www.instagram.com/nativaoficial

*Para participar da coluna RAPr Rookies, envie seu material para o e-mail: contato@rapresentando.com. É imprescindível encaminhar release, foto (em alta resolução) e os links do produto (vídeo, single, álbum, EP).

 

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share