RAPr Rookies: BART

A MC de Pelotas quer chegar ao topo das montanhas

Bart jornais (1)

A BART merece atenção. Filha de Odibar Moreira da Silva, compositor da conhecida “Pingos de Amor”, Bartira Val Marques, a BART, está seguindo os versos do pai. O videoclipe de “Minas no Alto” é o mais recente trabalho dela. Na base, BART usa o beat de “Smile” do Isaiah Rashad.

“A intenção do vídeo foi unir pessoas que admiro, e que são minhas amigas. ‘Minas no Alto’ é um ‘freeverse’ de uma música que eu gosto muito”, observa. “Eu tento meditar sempre que possível e fico nervosa ou ansiosa no esforço para colocar as ideias no lugar. O processo é entender a si, para conseguir entender o outro. Daí, vi que nesse mundo normativo, as mulheres se esforçam muito para entender os homens”.

Responsável pela produtora cultural Stay Black, fotógrafa e estudante de jornalismo na UFPel (Universidade Federal de Pelotas), BART pretende explicar o porquê “exigem tanto da gente (mulheres), e por que estão (os homens) sempre sentados em pedestais no alto das montanhas”.

“Nós precisamos batalhar tanto pra chegar no topo delas. Depois que escrevi essa música, fiz meu mapa astral. E soube que tenho o sol, com ascendente em capricórnio, o que fazia com que eu tivesse as características da cabra que escala montanhas. Nesse momento parecia que o portal do sentido se abria pra mim. Então senti que precisava largar o som”, reflete.

Antes de “Minas no Alto”, BART mostrou “Recusa”. Nela, a rapper fala que “negar a si mesmo é como cair na teia”. As duas músicas se completam. Elas dão uma visão de como virá o primeiro EP de BART, ‘Astral’. “[…] As músicas têm essa vibe”, afirma. “Além disso, me preocupo muito com espiritualidade, e sou identificada com alguns misticismos. Tento passar isso, bem como as questões sociais”.

+ informações sobre BART:

F. facebook.com/Bart-566713383514455
YT. BART
E. bartiramarques@gmail.com

*Para participar da coluna RAPr Rookies, envie seu material para o e-mail: contato@rapresentando.com. É imprescindível encaminhar release, foto (em boa resolução) e os links do produto (vídeo, single, álbum, EP).

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share