A segunda edição do Youtube Music Sessions teve o RAP como protagonista. E os responsáveis por representar o gênero mais consumido no planeta foram Edi Rock, Bivolt, BK, Rashid, Tássia Reis, Froid, Konai e Oriente. As performances intimistas, realizadas no Youtube Space Rio, são acompanhadas da história e inspiração de cada um dos artistas, que falam sobre suas percepções do mundo.
A paulistana Bivolt interpretou “Olhos Negros” e “Olha Pra Mim”. O Edi Rock, que está prestes a soltar o álbum “Origens” embalou o público presente com “Sonhos em Construção”, com participação de Simone Brown. O carioca BK mandou as rimas de “Exóticos e “Julius”. Na intro ele fala sobre “Gigantes”. “Eu vejo gigantes como situações, sabe qual é!? Acho que esse é o rolé do disco. Você pode errar, mas o erro faz parte […] Acho que o erro é genial”, diz ele.
O rapper Rashid fez uma versão de “Não é Desenho” e do hit “Bilhete 2.0”. A Tássia Reis fez a interpretação de “Perigo” e “Shonda”. Froid rimou “Teoria do Ciclo da Água” e “Fique Rico ou Moralismo”. Ele afirma: “O grande problema nosso são as pessoas cabeça-dura, sabe!? Tipo: eu gosto disso, e isso é isso, e isso tem que ser assim. Te frustra pra caralho, você como um artista não poder mudar, tá ligado!? Essa é a maior frustração que eu tenho”. Já Konai apresentou versões acústicas de “4 estações” e “Te Trago Pra Mim”. E o Oriente fez “O Preço” e “Vagabundo e a Dama”.
Ao todo são 16 versões que estão disponíveis no canal dos próprios artistas. O encontro teve como objetivo promover um bate-papo sobre o crescimento e desenvolvimento da música urbana no YouTube e estimular novas criações.
Veja os vídeos
Indicamos também: J. Cole cria edição limitada de HQ baseado no disco “Revenge Of The Dreamers III”. Leia aqui.