A definição de todos os shows que serão apresentados no Palco Sunset, do Rock In Rio, animou os amantes do RAP. No line-up estão Karol Conka, que no dia 27 de setembro faz sua performance acompanhada de Linn da Quebrada e Gloria Groove, e Mano Brown, que no mesmo dia estreia no festival tendo Bootsy Colins como convidado. No dia seguinte, Edi Rock também sobe ao tablado juntamente com Ana Cañas, Titãs e Érica Martins.
Na semana seguinte, mais precisamente na quinta-feira, 3 de outubro, Emicida recebe as gêmeas do duo Ibeyi, que em 2018 se juntaram na música “Hacia El Amor“. Logo na sequência deles, o show Hip Hop Hurricane fecha o palco com a união da Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência. No sábado, dia 5, a Funk Orquestra fará um passeio pelas fases do ritmo com a participação de Ludmilla, Fernanda Abreu, Buchecha e MC Sapão.
Talvez a edição de 2019 do Rock In Rio seja a maior em número de representantes do RAP brasileiro, isso sem contar os artistas de gêneros que estão diretamente ligados ao Hip Hop como a Iza, Mahmundi e Xenia França. “Nós seguimos na busca por qualidade e diversidade. São muitos estilos diferentes, artistas se combinando em reuniões únicas. Os shows são inéditos e montados artesanalmente, com contribuições de todos os músicos, o que resulta em espetáculos novos e surpreendentes”, diz Zé Ricardo, diretor musical do Sunset.
Seguindo a receita do último RIR, alguns artistas vão se reunir no Red Bull Music Studios, em São Paulo, para gravarem músicas exclusivas com o objetivo de mostrar a importância das parcerias. Já estão escalados o trio Karol Conka, Linn da Quebrada e Gloria Groove, e o Emicida com Lisa-Kaindé e Naomi Díaz (Ibeyi).
O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro; e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, na Barra da Tijuca). A venda oficial dos ingressos está marcada para o dia 11 de abril, a partir das 19h.
Indicamos também: O que Kanye West está “tramando”?. Leia aqui.