Rael vai interpretar canções de Vinicius de Moraes

Foto: Ênio César

Foto: Ênio César

Rael está dando inicio a um novo desafio: interpretar clássicos de Vinicius de Morais. A admiração de Rael pela obra de Vinicius não é recente. Antes mesmo de fazer Rap, ele já reverenciava um dos criadores da bossa-nova.

A intenção de Rael é homenagear seu ídolo interpretando algumas das músicas de que mais gosta. “A poesia dele dialoga comigo de uma maneira que me soa atemporal e essa possibilidade de reler algumas obras de que eu gosto tanto me são também um desafio interessante porque a ideia é trazer para um universo mais intimista, bem diferente do que tenho feito atualmente, fugindo da ideia de fazer um cover”, diz Rael.

No espetáculo chamado “Rael canta Vinicius de Moraes”, o músico, no violão e na guitarra, apresenta-se com Felipe da Costa na percussão e Julio Fejuca no violão e baixo. O repertório é composto pelos grandes sucessos de Vinicius, entre eles “Tarde em Itapoã”, “Canto de Ossanha”, “O Morro Não Tem Vez”, “A Felicidade”, “Berimbau” e “Canto de Iemanjá”.

A primeira apresentação do projeto será nas unidades do Theatro Net do Rio (27/9), Bangu (28/9) e São Paulo (17/10). Os shows acontecerão paralelamente à tour do disco “Coisas do Meu Imaginário”, com a qual Rael segue normalmente pelo Brasil. No dia 13 de setembro, o Cnal Bis transmite a edição do programa “Versões” em que Rael homenageou Vinicius.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share