Divisor de águas, tipo o cajado de Moisés quando tocou no Mar Vermelho, “Sobrevivendo no Inferno”, dos Racionais MC’s, elevou a visibilidade do rap brasileiro, que até dezembro de 1997 era mal visto pela mídia de massa. Com mais de um milhão e meio de cópias vendidas – sem contar as piratas -, o LP influenciou a vida de muitas jovens da periferia. Foi a válvula de escape que muitos precisavam para não enveredar por caminhos errados
Após 20 anos, os paradigmas da legendária obra continuam sendo quebrados. Leitura obrigatória para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas [Unicamp], juntamente com poesias e contos de Luís de Camões, Guimarães Rosa e Machado de Assis, as letras de “Sobrevivendo no Inferno” serão publicadas em um livro de 160 páginas editado pela Companhia das Letras. Além dos textos, a publicação terá fotos clássicas e inéditas.
“Sobrevivendo no Inferno”, o livro dos Racionais MC’s, está em pré-venda nas lojas on-line, e será lançado oficialmente no dia 31 de Outubro.
Indicamos também: Netflix anuncia série sobre Michael Jordan. Leia aqui.