A música faz parte das provisões essenciais para a sobrevivência humana. Ela é a parceira de todas as horas. É o refugio. O lugar de conforto. Pode até ser comparada aos balões de oxigênio que mantém a vida daqueles que estão no leito.
No primeiro single do EP “O som nosso de cada dia”, previsto ainda para 2018, Paulo Microfonia & Sopro Inverso refletem sobre o poder da música. “Provisões fala sobre sobrevivência, daquilo você levaria no acampamento, na guerra e até mesmo daquilo que é necessário para o suprimento básico do cotidiano”, diz Sopro Inverso. “A música serve de conforto, amparo, é uma amiga fiel, a provisão”.
Sem perder o direcionamento, Paulo Micofonia também enaltece a importância da música, mas descreve o seu relacionamento com ela no momento da escrita (composição). “Eu falo de como é feita a minha análise no momento de escrever”, afirma. “A ideia principal é mostrar que a música é um alimento. Mas a gente não faz isso de uma forma direta. Mostramos de uma maneira que vá faz o ouvinte entender o conceito. Por isso no vídeo, a menina (Eliza Goulart Stecca) está se alimentando e ao mesmo tempo ouvindo seu inseparável walkman“.
Indicamos também: Ouça Jorja Smith, por favor. Lei aqui.