Erickson é de Hortolândia, interior de São Paulo. Com o EP “Pesadamente”, ele inicia sua caminhada no RAP. E esse começo supera às expectativas. Erickson não faz transparecer que está chegando agora. E de fato não está, tem alguns trabalhos na pista. Também não é um veterano. Mas chega junto. Cheio de experiências para compartilhar, o MC mede as palavras na régua. A lírica é impressionante, tem personalidade.
“Cria das batalhas de freestyle desde muito novo, o Erickson elabora linhas bem colocadas que são carga pra sua caneta. Carga essa que poderia ser de alguém, digamos, mais experiente, pelo seu peso pesado. Podemos dizer que no corpo desse menino habita um espírito lírico talentoso, um colecionador de experiências de canetada pesada”, diz André Luiz A.K.A Sopro Inverso, um dos cabeças pensantes do selo Imaginária Beats.
Preto, de quebrada, Erickson foge dos esteriótipos e das estatística criminais, tanto como vítima quanto como réu. Usa sua vivência para transmitir seus ideais. “Ele vive situações corriqueiras a qualquer um que esteja inserido numa realidade parecida (periferias de grandes centros urbanos), criando uma comunicação com o novos ouvintes do rap, através da linguagem super atual que utiliza nas suas letras”.
Indicamos também: Brockhampton fez um enérgico vídeo de “1998 TRUMAN”. Leia aqui.