Natura Musical abre inscrições para projetos de música brasileira

O Natura Musical, programa que busca preservar e descobrir novos talentos da música brasileira, abriu editais de seleção para trabalhos sonoros (CDs, DVDs) e projetos de registro e difusão (filmes, livros, pesquisas, digitalização de acervos e outros produtos culturais). Os editais, com o apoio das Leis Rouanet e do Audiovisual, e do ICMS nos Estados, serão divididos em três regiões: Bahia e Pará (1 milhão por Estado) e Rio Grande do Sul (800 mil), e um edital nacional (1,8 milhão).

Podem participar das seleções, produtores artísticos e culturais, músicos, grupos, companhias e instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais que atendam às exigências para inscrição nas leis de incentivo. A escolha dos projetos será feita por uma comissão de especialistas composta por críticos, produtores, jornalistas, músicos e pesquisadores. Anualmente, ela é renovada para garantir transparência do processo. Na categoria lançamento de primeiro ou segundo trabalho do edital nacional, os contemplados serão escolhidos por votação popular.

Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura, diz que a música “tem raízes que expressam uma ligação íntima e profunda com um lugar.  “Os editais Natura Musical procuram identificar e patrocinar a música que nos conecta ao mesmo tempo com o local e o global, que aproxima a Natura do consumidor por meio de experiências prazerosas, ampliando seu contato com a beleza em toda a sua diversidade”, observa ela.

Trabalhos do Emicida, Rael, Nação Zumbi e B. Negão são alguns de uma série que foram produzidos com investimentos do Natura Musical. Nos critérios para a seleção, os projetos precisam ter relevância cultural, excelência, potencial de mobilização, visibilidade, viabilidade de execução, democratização do acesso, inovação e relação custo x benefício. As inscrições vão até o dia 24 de junho no naturamusical.com.br.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share