NAS assina produção executiva do documentário ‘Shake The Dust’

 

Nasir “Nas” Jones e o produtor David Jacobson se juntaram ao diretor e fotógrafo Adam Jones Sjöberg na produção do documentário Shake The Dust. Na pretensão de mostrar como o Hip-Hop influenciou crianças e jovens em nações emergentes, o longa de 85 minutos retrata a realidade de rappers, DJs e B-boys residentes nas periferias de Uganda, Iêmen, Colômbia e Camboja.

Sjöberg iniciou as captações em 2010, após conhecer o trabalho feito pela Fahadhi Kiryowa, instituição de breakdance fundada em Uganda por Abramz Tekya. Ao saber da ideia, Nas declarou apoio imediato, se responsabilizando pela produção executiva. “Quando Adam me falou sobre o projeto, eu fiquei incrivelmente animado para ajudar a levar o filme ao público global que, de certa forma, precisa ouvir a surpreendente mensagem de capacitação”, ressalta Nas.

Shake The Dust pretende influenciar pessoas ao redor do mundo, através de histórias inspiradoras e comoventes. Jovens relatam como a cultura nascida nos subúrbios de Nova Iorque os ajudou a se livrar das drogas e do crime, superar a solidão e problemas financeiros. Nas afirma que o filme serve para iluminar a complicada, mas transcendente história do Hip-Hop. “O que essas criança estão fazendo ao redor do mundo faz-me lembrar por que eu me apaixonei pela cultura e como ela é importante para um futuro criativo e construtivo.”

Tendo Common, Talib Kweli e, evidentemente, Nas na trilha sonora,o doc pode ser comprado em formato digital ao preço de U$ 9,99, ou alugado no Vimeo – e lojas de VOD – por U$ 4,99.

Veja o trailer de Shake The Dust:

*Foto: Divulgação

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share