N.W.A vai entrar para o Hall da Fama do Rock

Em 2016, o N.W.A se tornará um dos grupos de rap mais Rock N Roll de todos os tempos. Três vezes depois de serem rejeitados, o coletivo de Compton será induzido ao Hall da Fama do Rock, ao lado de Deep Purple, Chicago, Cheap Trick e Steve Miller. Na concorrência para a indução, o N.W.A teve que “desbancar” Janet Jackson, The Smiths, Nine Inch Nails, Chaka Khan, Yes, Chic, the Cars e the JB’s.

À Rolling Stone americana, Ice Cube disse que é difícil resumir exatamente qual o significado de estar entre as “lendas” da música. “Isso significa um monte de coisas. “Isso significa que a marca do grupo se solidificou. É tudo de uma forma legitimada, porque a indústria da música inteira tem de honrar o grupo de alguma maneira. É muito difícil resumir em palavras, realmente”, afirma Cube, complementando que se o grupo for convidado para tocar na cerimônia de posse, em 08 de abril, ele vai tentar reunir MC Ren, Yella e Dre. “Eu acho que Snoop Dogg pode fazer a parte de Eazy E. Eu não posso falar por ele, mas vamos o consultar. Nós provavelmente vamos convidar algumas pessoas”.

Os holofotes voltaram-se ao N.W.A, após o sucesso de público e crítica da cinebiografia Straight Outta Compton, que, somente nos Estados Unidos, arrecadou mais de U$ 200 milhões de dólares – e pode ser indicado ao Oscar.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share