MACKLEMORE & RYAN LEWIS debatem sobre apropriação cultural na nova “White Privilege II”

Colocando fogo no jogo e com colab da cantora Jamila Woods,, Macklemore & Ryan Lewis lançou nesta sexta-feira (22), mais uma música inédita do seu novo álbum de estúdio This Unruly Mess I’ve Made, previsto para o final de fevereiro.

No som de quase 9 minutos – e mudanças de beat – que é uma continuação de “White Privilege” de 2005, Lemore trás um forte discurso social rimando sobre a morte do jovem Michael Brown em Ferguson, o movimento #BlackLivesMatter, apropriação cultural, racismo, privilégio branco e menções a Iggy Azalea, Miley Cyrus e Elvis Presley. Alguns artistas já se manifestaram sobre a faixa, casos de Azealia Banks, Talib Kweli e a própria Iggy que não curtiu ser citada, embora achamos que ela não deve ter entendido a linha.

Se você tá ligado, no último disco de J Cole, o aclamado Forest Hills Drive, ele cita o duo na faixa “Fire Squad” que fala sobre apropriação cultural na indústria musical. Parece que Macklemore não levou como um ataque, mas respondeu nessa nova canção como ele sente em relação ao assunto e as consequências de ser um rapper branco bem sucedido.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share