Em meio a uma pandemia, o presidente da república decidiu tomar decisões contrárias àquelas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e até mesmo por seu próprio ministro da saúde. Recebeu críticas, mas manteve sua posição de não respeitar o isolamento social. É claro que isso incentivou seus apoiadores a fazer o mesmo.
As “barrigadas” do número 1 da república inspirou Leopac a criar um beat em cima dos gritos de “Ei Bolsonaro vai tomar no **”. Na sequência, ele chamou o Dj Sid (5pra1) para fazer os scratchs e colagens com as falas do Jair, de ministros, reportagens. Criaram a música “Acima de Todos”, que vem acompanhada de um “webvideo” assinado por Renan Moreira e a Magda Bast.
“Comecei a produzir a batida com as vozes de fundo chingando o presidente, aí pensei comigo que não era pra um MC, e sim pra um DJ”, diz Leopac. “A maioria dos trabalhos, não tem a presença do DJ. Então, porque não ser só com a voz ativa dele, só scratches e colagens?! Aí, passei a ideia pro DJ Sid e ele abraçou. Dessa colaboração já surgiu até a ideia de fazer um EP, sem MC, só DJ e Beatmaker.”
Indicamos também: Delacruz, “Nonsense” pela segunda vez. Leia aqui.