Kamasi Washington quer mostrar a beleza na diversidade com o EP “Harmony Of Difference”

unnamed (1)

Kamasi Washington vai elevar sua arte já elevada. E ele sabe muito bem como fazer isso. Seu primeiro LP, “The Epic”, de 2015, agradou gregos e troianos. Mas Washington tem muito mais para mostrar. O single “Truth” sinalizou o que está por vir em “Harmony Of Difference”, próximo projeto do saxofonista que será lançado pela Young Turks em 29 de setembro.

“Minha esperança é testemunhar a linda harmonia criada ao se misturar diferentes melodias musicais, isso ajudará as pessoas a se dar conta da beleza nas nossas diferenças, diz Kamasi Washington. Dividido em seis partes, o EP explora as possibilidades do “contraponto”. Washington o define como “a arte de balancear a semelhança e diferença para criar harmonia entre melodias separadas”. A intenção dele é usar a técnica do contraponto, e suas possibilidades, para deixar claro que a diversidade precisa ser respeitada.

Harmony of Difference foi apresentado pela primeira vez na Bienal 2017 do Whitney Museum of American Art, acompanhado de um filme de A.G. Rojas. Todos os movimentos musicais possuem artes específicas produzidas por Amani Washington, irmã de Kamasi.

Seguindo a versão digital, Harmony Of Difference terá um vinil de 12 polegadas com livreto sanfona de 14 páginas, contendo as artes originais de Amani Washington e imagens capturadas do filme de A.G. Rojas.

capa do disco

capa do disco

Tracklist:

1. Desire
2. Humility
3. Knowledge
4. Perspective
5. Integrity
6. Truth

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share