O esperado documentário sobre a vida de Michelle Obama, “Becoming” (Minha História, no título em português), já entrou no catálogo da Netflix. O longa oferece uma visão rara e próxima da vida da ex-primeira dama dos Estados Unidos, levando os espectadores para os bastidores da caravana que ela fez em 34 cidades, e destaca o poder da união em comunidade para superar as adversidades.
“Michelle Obama é uma pessoa tão incrível e esse filme oferece uma visão muito única de quem ela é, como ela pensa e a maneira como navega pelo mundo. É inspirador vê-la! Trabalhar com a incrível diretora Nadia Hallgren para criar uma paleta musical em apoio a essa obra incrível foi realmente uma bênção. Sou muito grato a ela pela oportunidade de fazer parte disso. O tempo de Barack e Michelle Obama como presidente e primeira-dama teve um impacto na história desse país e do mundo que é difícil de expressar em palavras, mas tanto o livro de Michelle Obama quanto o filme o fazem de forma incrível!”
Para acompanhar as histórias compartilhadas, a diretora Nadia Hallgren convidou o Kamasi Washington para desenvolver a soundtrack original do filme, que possui 15 canções autorais, e também selecionar algumas canções da sua discografia.
“Kamasi não é apenas um músico magistral, ele também tem uma sensibilidade única que derrama em sua música. A música dele atinge profundamente nossa alma”, diz Hallgren. “Michelle ama música, e quando li a frase em seu livro ‘E o céu, como eu imaginava, tinha que ser um lugar cheio de jazz’, eu soube imediatamente que ele era o artista que poderia interpretar sua experiência musicalmente. Seu som é contemporâneo e atemporal, um ajuste mágico para a história dela.”
Indicamos também: A ‘morte’ do capitalismo é celebrada pelo Run The Jewels no vídeo de “Ooh LA LA”. Leia aqui.