A trajetória de superação e sucesso de Jay-Z no mundo dos negócios é o tema central do próximo livro Michael Eric Dyson, “Jay-Z: Made in America”.
Ao Entertainment Weekly, o Professor Universitário de Sociologia na Universidade de Georgetown, colaborador do New York Times e estudioso do Hip Hop [escritor de “Born to Use Mics: Reading Nas’s Illmatic”, “Between God and Gangsta Rap: Bearing Witness to Black Culture” e uma série de livros que abordam o racismo estrutural da América] disse que a obra examinará Jay-Z “como um ícone cultural, mapeando a evolução de seu trabalho e pensamento e apresentando uma análise profunda de suas letras”.
Com prefácio de Pharrell e ilustrações de Everett Dyson, “Jay-Z: Made in America” será publicado em 26 de novembro e já pode ser pré-encomendado na Amazon.
“Este livro é o fruto de uma década de ensino sobre um dos maiores poetas que esta nação produziu”, diz Dyson ao EW. “Jay-Z não é apenas um notável artista de gravação e engenhoso homem de negócios, mas um dos nossos mais talentosos escritores cuja linguagem está repleta de todos os truques e habilidades poéticas que você encontrará em Walt Whitman, Robert Frost e Rita Dove. Mas por ser rapper, ele às vezes não recebe o crédito que merece pelo quão grande artista ele é por tanto tempo”.
Membro do Hall da Fama dos Compositores e com o disco “The Blueprint” incluso no Acervo da biblioteca do Congresso norte-americano, Jay-Z se tornou recentemente o primeiro bilionário do rap.
Indicamos também: “Wu-Tang: An American Saga” tem seu primeiro trailer apresentado pela Hulu. Leia aqui.