Colab inédita de RZO x Sabotage é produzida com inteligência artificial; ouça

Segunda-feira, 21 de novembro de 2016, hoje é um marco na história da música brasileira, está sendo lançado o primeiro Rap do mundo gerado numa rede neural artificial.

Trata-se de “Neural”, nova música do RZO em parceria com Sabotage criada a partir da inteligência artificial com a inteligência natural humana dos MC’s. A collab inédita foi idealizada pelo Spotify Brasil, que também são os responsáveis por colocarem na rua o aguardado álbum póstumo de Sabotage – o disco homônimo foi lançado pelo serviço de streaming no mês passado.

A faixa foi criada com ajuda da tecnologia da empresa brasileira Kunumi, que carregou um sistema com informações do rapper morto em 2003. Um grupo formado pela família e amigos próximos do rapper validaram as criações do sistema, enquanto Helião e Sandrão, iam compondo a canção. Um documentário foi filmado durante o processo de criação e será lançado em breve pelo Spotify.

Recentemente publicamos o novo single de Alex Da Kid, “Not Easy”, que também foi produzido com auxílio de tecnologia por insights do Watson, sistema de computação cognitiva da IBM.

Confira abaixo essa incrível colab:

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share
Close