Já estava no radar que o retorno do Gang Starr com “One Of The Best Yet” faria muito barulho. Não deu outra, o disco tomou os outdoors da Times Square e em pontos importantes ao redor do mundo, e ganhou as paradas de música. Para comemorar essa volta histórica, DJ Premier se reuniu com Keith Casim, o filho do Guru, e Spice Adams para celebrar o legado do seu eterno parceiro no videoclipe de “Bad Name”.
“Inicialmente, eu queria que ‘Bad Name’ fosse o primeiro single que oficialmente traria o Gang Starr de volta”, diz Premier. “Desde o início dos canais de videoclipes, sempre prestei muita atenção aos elementos de direção e produção. Eu amo criar conceitos; e eu já tinha uma visão para ‘Bad Name’. Queria um vídeo divertido com Spice Adams e o filho de Guru (Keith Casim) para interpretar seu pai – e nunca mais fazer isso de novo. Acabamos começando com “Family and Loyalty”, que teve a presença do J. Cole, e funcionou perfeitamente, pois Keith conseguiu se sentir mais confortável em estar na frente da câmera e acostumado ao processo”.
Sem planejamento, Keith sofreu uma transformação para interpretar o pai no vídeo. Cortou seus dreads para mergulhar completamente no papel. “Quando eu jogava futebol americano, meu treinador costumava dizer ‘coloque seu capacete de guerra’”, sempre carreguei isso comigo e é assim que eu o encaro quando se trata de Gang Starr. Dar esse boné a Keith foi um momento muito especial, porque me lembrou o que seu pai e eu construímos juntos” afirmou o DJ Premier. Esse simbolismo também se reflete nos momentos finais do vídeo, quando a urna com as cinzas do Guru aparece.
“Esse vídeo saiu exatamente como eu queria, mas as filmagens foram muito agitadas. Spice Adams foi legal e nos abriu sua casa durante as filmagens, isso nos ajudou a adicionar a leveza e o calor que a cena exigia” recordou o DJ: “O espírito e o impacto de Guru viverão para sempre, mas era essencial para ele estar na filmagem.”
Indicamos também: Lil Berete precisa entrar na sua lista; dá o play na mixtape “1 Way Out”. Leia aqui.