Final brasileira do Red Bull BC One será no Amapá

Foto: Ali Haji / Red Bull Content PoolFoto: Ali Haji / Red Bull Content Pool

A final brasileira do Red Bull BC One, campeonato de b-boys mais importante do mundo, será realizada na capital do Amapá, Macapá. No dia 28 de julho, uma batalha eliminatória elegerá os competidores apitos a participar da decisão nacional, marcada para o dia seguinte (sábado, 29 de julho), na Fortaleza de São José de Macapá, um dos maiores cartões-postais no Norte do país.

O campeão será escolhido entre 16 finalistas e terá vaga garantida para a edição da final global, que coroará o melhor b-boy do mundo em 4 de novembro, na Holanda.

A etapa do Amapá está aberta para candidatos de todo o Brasil. A inscrição pode ser feita no Teatro das Bacabeiras, um dia antes da final. Lá serão apresentadas as batalhas e selecionados os 12 melhores b-boys. Eles se juntam aos quatro Wildcards já escolhidos pelos especialistas da Red Bull para os duelos do Red Bull BC One Brazil Cypher: Leony Pinheiro, Gilberto Araujo (o “Rato”), Ediomar Queiroz (o “Tchantcho”) e Mateus Melo (o “Bart”).

A banca julgadora é formada pelos brasileiros Pelezinho (foto), membro do time de estrelas do Red Bull BC One All Stars, e Jojo, atleta do Macapá, e o colombiano Arex, b-boy que conquistou vaga na final mundial de 2011. Nos critérios de avaliação estão inclusos musicalidade, originalidade, performance e presença de palco.

Pelezinho diz que esta será uma ótima oportunidade para conhecer os talentos locais. “A cena da região Norte é muito boa. Os meninos, por estarem longe do Sudeste, onde rolam mais batalhas, acabam se dedicando e treinando com muito mais afinco em busca do sonho de se tornar reconhecido”, diz. “O Red Bull BC One no Amapá vai ser uma chance para todo o Brasil conhecer a força da cena local.”

As etapas do Red Bull BC One Brasil Cypher serão gratuitas e abertas ao público. Mas para garantir a presença na arena é necessário enviar os dados pessoais (nome e telefone) até 23 de junho para o e-mail bconemacapa@redbull.com.br. Caso o limite de 100 convites seja atingido, haverá sorteio entre os interessados. Um telão, com transmissão da batalha, também será montado na área externa.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share