Filme sobre a TR-808 vai ser lançado na Apple Music

A Roland TR-808 transformou a produção musical. Introduzida no mercado em 1980, a bateria eletrônica foi essencial para a proliferação do rap e EDM. Por sua importância, Alex Noyer e os diretores Alexander Dunn e Arthur Baker produziram durante três anos o documentário “808 | The heart of the beat that changed music“.

Apresentado no festival SXSW 2016, o filme produzido pela Atlantic Films – uma divisão da Atlantic Records – possui entrevistas e contribuições de artistas e produtores que conquistaram o mundo a partir de produções feitas pela icônica 808. Pharrell Williams, Afrika Bambaataa, Questlove, The Beastie Boys, Damon Albarn, David Guetta, Phil Collins, Diplo, New Order, Norman Cook (Fatboy Slim)- e os produtores pioneiros – Rick Rubin, Jellybean Benitez, Hank Shocklee e Jimmy Jam & Terry Lewis são alguns nomes presentes no longa.

Ao Dedline, Craig Kallman, Chairman & CEO da Atlantic, disse que este é um registro sobre o equipamento “que revolucionou a forma como a música é feita. “A história de como o 808 mudou a cara da música moderna é simplesmente extraordinária”, afirmou ele.

Criado pelo japonês Ikutaro Kakehashi, que no doc revela a razão de interromper a produção da “máquina”, o 808 foi um dos responsáveis pela explosão da música eletrônica ao redor do mundo. Antes previsto para 2015, o doc vai estrear em breve nos cinemas norte-americanos e com exclusividade no iTunes e Apple Music.

Veja o trailer:

c/i Deadline

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share