Após a aclamação do projeto colaborativo “Everything Is Recorded“, Richard Russell decidiu não parar. Tendo no elenco um eclético internacional time de artistas, dentre os quais Sampha, Kamasi Washington, Ibeyi, Obongjayar, Damon Albarn, Wiki e Syd, o primeiro LP se transformou numa obra de arte, de vários estilos.
Mas Russell não quer se acomodar. Voltou ao estúdio para gravar mais algumas tracks. Fez o EP “8AM”, de 6 músicas, que será lançado somente em vinil. Na lista de participações estão Infinite, Mela Murder, Obongjayar, Ibeyi, Sampha e Green Gartside. Scritti Politti. Limitado a apenas 500 cópias de um lado (com o lado B cauterizado). O trabalho é acompanhado por um fanzine de fotografias exclusivas de Ed Morris, produzido pelo The Photocopy Club.
Para celebrar o EP, a Everything Is Recorded estreou o single “Carry Me”, que apresenta os talentosos vocais enfáticos de Obongjayar, o enigmático artista nascido na Nigéria, baseado no Reino Unido, e complementos do trompetista e compositor Yazz Ahmed, criado no Bahrein.
Indicamos também: “Pesadamente”, o primeiro EP do Erickson. Leia aqui.