EMINEM “ataca” Trump no Freestyle Cypher do BET Hip Hop Awards

Eminem

Os tradicionais cyphers do BET Hip Hop Awards são tradicionais por mostrar a desenvoltura no freestyle de alguns novatos do RAP. Mas em 2017, Eminem assumiu sozinho um deles para mandar um recado para Donald Trump.

Acapella, Slim Shady rimou por pouco mais de quatro minutos. E não poderia ser melhor. Ele discorreu sobre a imigração, a corrupção, a supremacia branca, a NFL, controle de armas, desastres ambientais e outras peripécias que o presidente norte-americano tem feito. A disputa de Trump com o senador John McCain, o caso do jogador da NFL Colin Kaepernick, a recente marcha da supremacista branca em Charlottesville, Porto Rico e a promessa de construir um muro na fronteira com o México também entraram na pauta.

Um dos versos diz (na tradução livre): “Mas é melhor dar os adereços a Obama, porque o que recebemos no escritório agora é um kamikaze que provavelmente causará um holocausto nuclear” […] “A intensidade aumentou, as tensões estão aumentando”.

Aos fãs, Eminem disse que eles tem que escolher o lado: ou estão com ele ou com Trump. Na tag #EminemCypher, no Twitter, fãs e artistas reagiram ao freestyle do MC de Detroit. Heavy user da rede social, Donald Trump – ainda – não vociferou seus pensamentos contra Eminem.

Eminem participou pela primeira vez do Freestyle Cypher da BET em 2009, com Most Depp e Black Think. Sua última aparição foi em 2011, quando fez um free ao lado de Slaughterhouse, Yelawolf, Joe Budden, Crooked I, Royce Da 5’9” e Joell Ortiz.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share