Elza Soares e Rael serão os substitutos de Charles Bradley no Rock In Rio

Foto: Barbara Lopes/Agência O Globo

Foto: Barbara Lopes/Agência O Globo

O cancelamento da turnê mundial do Charles Bradley pegou todos de surpresa. Novamente um câncer o impossibilitará de realizar suas incríveis performances. No Brasil, o cantor de 68 anos estava escalado para fazer dois shows, o primeiro em São Paulo em 15 de setembro e o outro no dia seguinte no palco Sunset do Rock In Rio. Ao todo, 37 apresentações foram canceladas.

No Facebook, a equipe dele comunicou: “Queridos fãs, Charles Bradley anunciou o cancelamento de todas as datas seguintes da sua turnê por causa de uma doença. Como vocês devem saber, Charles foi diagnosticado com câncer de estômago no outono passado e, depois de ser submetido a tratamento e se recuperar, ele voltou à estrada na última primavera. Ele começou a se sentir mal durante datas recentes da turnê e descobriu que o câncer se espalhou para o fígado, embora não tenha retornado ao estômago. Ele vai dar um tempo para se concentrar no tratamento e na recuperação.”

“No Time for Dreaming” (2011),  “Victim of Love” (2013) e “Changes” (2016) são os LPs da carreira de Bradley, que se consolidou nos últimos oito anos. A luta para fazer sua arte conhecida se transformou em inspiração para muitos artistas independentes. Agora ele entra em mais uma batalha – para vencer.

Com o ausência de Charle Bradley, a organização do Rock In Rio convidou Elza Soares e Rael para substituí-lo. A parceria é inédita. E também será a primeira vez que Elza e Rael vão se apresentar no RIR. Ao Globo, Zé Ricardo, curador do Palco Sunset, disse que a entrada da cantora será apoteótica. “Elza vai cantar duas músicas dela e a última a gente pensa em “A mulher do fim do mundo”, afirma.

Rael escreveu em suas redes que estava “triste em saber que o Charles Bradley não vem mais ao Brasil por motivos de saúde. “E diante disso o Rock in Rio decidiu antecipar o encontro que faríamos em 2019”, revelou. Elza também mandou seu recado no Twitter: “Rock In Rio aí vou eu! Vamos fazer tremer, Rael?”

 *O RAPresentando fará a cobertura completa (in loco) dos dias 16, 17 e 23 de setembro. Acompanhe todos os detalhes nas redes sociais. Siga @RAPresentando.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share