Editora vai selecionar HQs de Hip-Hop para coletânea

wild-style-cover-700x500

A editora Draco pretende levar as histórias das ruas, inspiradas no Hip Hop, para os HQs. A junção de culturas dará início ao projeto Na Quebrada – Quadrinhos de Hip hop! “Queremos toda a pegada das ruas com sua arte e expressão, formas de se vestir, jeito de pensar, filosofia e vivências da periferia e tal. Somada ao universo da fantasia, do terror e da ficção científica. Sempre respeitando a ideia de que os elementos fantásticos são apenas um charme no já fantástico universo do hip hop”, diz a editora em nota.

A coletânea terá 120 páginas, com 6 histórias de 20 páginas (cada) em preto e branco. Serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias e lojas especializadas.

Os roteiros e as artes devem ser histórias urbanas do gênero fantástico com influências da cultura hip hop brasileira. Os estilos são livres. E como as histórias são para o público adulto,  nudez e violência são permitidos.

Para participar da seleção, o participante deve encaminhar os roteiros, portfólio e artes até o final de janeiro/2017. Os autores e organizadores escolhidos, receberão 15 exemplares por história (ou 8 para cada participante da dupla) ou porcentagem de 15% do faturamento líquido das vendas dividida entre as 06 histórias (total de 2,5% do faturamento líquido) a serem acertados anualmente. Além disso, os autores têm sempre desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los, caso queiram. Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores.

Saiba os detalhes:

Antologia: Na quebrada – Quadrinhos de hip hop
Organizadores: Erick Santos Cardoso e Raphael Fernandes.
Conteúdo: Histórias em quadrinhos do subgênero fantasia urbana com ambientação no hip hop brasileiro.

Formato da submissão:
Envie a sua submissão para o e-mail editoradraco@gmail.com em PDF ou imagens em JPG, GRAYSCALE (tons de cinza – retículas, impressão em 1 cor), com no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado, com o assunto [DRACOMICS].

Modo de envio:
QUADRINHOS: As páginas de quadrinhos da Draco têm a medida de 17 x 24 cm e a mancha de arte passa a ser estipulada em 14 x 21 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados. Cores: PRETO E BRANCO (impressão em 1 cor).

ROTEIRO: As páginas de roteiro deverão ter indicação de Quadro e Balão de acordo com a sua ordem de leitura. Ex.:

Página 1

Quadro 1: Personagem lendo na internet como enviar um mangá para a editora Draco

(Personagem) Balão 1 – Ah, é assim que mando o material!

No seu e-mail deve conter:
Se for roteirista: Sinopse de um parágrafo e resumo da história (contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura). E roteiro completo que resulte em 20 páginas no resultado final. Ou seja, o roteiro é para produção de 20 páginas de HQs desenhadas. O roteiro deve ter formatação com indicações de balões e personagens aos quais se referem.

Se for desenhista: Link para seu portfólio (podem ser algumas páginas de amostra). Posteriormente, caso esteja pré-selecionado, vamos pedir um teste com algum roteiro aprovado.

Se for uma dupla ou um artista que escreva e desenhe:
O roteiro completo, mais três páginas em preto e branco finalizadas, acompanhadas de um link de portfólio atualizado de seu trabalho como desenhista.

Prazos de entrega:
Na quebrada– Roteiros, portfólio e artes até o final de janeiro/2017. Só pra deixar claro: se você só desenha, envie portfólio até a data acima; se apenas escreve, o roteiro deve ser entregue até a data; e se faz ou fazem ambos, mandem roteiro, artes e portfólio até a data final.

Contrato e pagamento de direitos autorais: Autores e organizadores receberão 15 exemplares por história (ou 8 para cada participante da dupla) ou porcentagem de 15% do faturamento líquido das vendas dividida entre as 06 histórias (total de 2,5% do faturamento líquido) a serem acertados anualmente. Além disso, os autores têm sempre desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los, caso queiram. Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share