DonCesão dialoga com a depressão

A depressão ainda é uma doença tabu. Poucos querem falar. E outros insistem em não acreditar nos problemas que a depressão pode causar. DonCesão decidiu tratar do assunto.

Em “Boa Noite, Depressão”, o rapper faz um diálogo com a doença. Sua intenção é mostrar “como funciona os pensamentos de uma pessoa depressiva”, inclusive os medos e a ‘vontade’ de cometer suicídio.

 “A ideia é mostrar como alguém com a doença pensa; descrever suas sensações, seu ponto de vista em relação ao mundo e a ela mesma, e como lida com isso. Acho importante que todos entendam o pensamento de um depressivo para conseguir ajudar”, diz ele, que para transmitir a mensagem conta com a colaboração de Brill.

No videoclipe em preto e branco, ilustrado com animações psicodélicas, eles estão num quarto desfigurado que reflete o “imaginário confuso” do depressivo.

Ao final, DonCesão deixa o recado: Nosso intuito não pe glamorizar a depressão, mas levantar uma discussão sobre o tema, que muitas vezes é esquecido por grande parte das pessoas que não sofrem desse distúrbio. Por isso, reafirmamos que o suicídio não é a solução dos problemas, você é a solução. LIGUE 141.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share