Diretor de “12 anos de Escravidão” fará DOC sobre a vida de Tupac

Steve McQueen, o diretor premiado com o Oscar de Melhor Filme por “12 Anos de Escravidão”, vai dirigir um documentário sobre a vida de Tupac Shakur. O trabalho será feito em conjunto com a White Horse Pictures e a Amaru Entertainment, companhia criada pela mãe de Tupac, Afeni Shakur, para cuidar dos direitos das obras póstumas dele.

Ao apresentar oficialmente o projeto, McQueen disse que está “extremamente emocionado e animado para explorar a vida e os tempos do lendário artista”. “Eu freqüentei a escola de cinema NYU em 1993 e posso me lembrar do desdobramento do mundo do Hip-Hop e da minha sobreposição com Tupac através de um amigo mútuo”, expressou em comunicado. “Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com sua família para contar a história pura desse talentoso homem”.

O documentário foi autorizado pela família do rapper e recebeu apoio da Interscope e Universal Music Publishing Group. A curadoria ficará a cargo de Tom Whalley. Os envolvidos não revelaram a previsão de estreia do longa.

No início de 2017, Tupac Shakur foi introduzido por Snoop Dogg ao Hall da Fama do Rock. Em junho chega aos cinemas o filme biográfico de Pac, All Eyez On Me, dirigido por Benny Boom.

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share