A escolha de apenas quatro discos não foi tão fácil como se imagina, tendo em vista que uma quantidade absurda de discos QUENTES foram jogados nos streams. Como bônus também indico os trabalhos do Steve Lacy, “Apolo XXI”; Ezra Collective, “You Can’t Steal My Joy”; Tank and The Bangas, “Green Balloon” e Luá, “Sagrado e Profano”.
Coruja BC1 – Psicodelic
Geral estava na expectativa para ouvir “Psicodelic”, do Coruja BC1. O segundo disco sempre é uma prova de fogo. Todos querem comparar para ver a evolução do artista. Mas Coruja não decepciona. Continua explosivo. Na linha de frente, parte para o combate. E também sabe em quais momentos recuar. Expõe suas dores, principalmente quando fala do assassinato do pai, traumas e sentimentos. É enfático nas palavras. No conceito, o projeto é bem extenso. Não há uma temática predominante. Coruja BC1 mostra que pode ser “agressivo” e ao mesmo tempo romântico. Psicodelia total.
Beast Coast – Escape From New York
O Beast Coast é um coletivo formado por rappers do Brooklyn liderados por Joey Bada$$, Flatbush Zombies e The Underachievers. O objetivo da crew é fazer com que Nova Iorque se torne novamente o centro das atenções do RAP mundial. O disco é carrega toda a conhecida musicalidade do berço do Hip Hop, com muito boom bap e a “sujeira” das batidas undergrounds. Ouvir somente uma vez é algo impossível.
Flying Lotus – Flamagra
Indo na contramão do mercado, que tem focado em singles e EPs, Flying Lotus chega com um álbum de 27 tracks, que foram lapidadas nos últimos 5 anos. “Flamagra” prende a sua atenção. É uma obra de arte com a presença de convidados do mais alto nível: George Clinton, Anderson .Paak, Shabazz Palace, Thundercat, Toro Y Moi, Solange. Incrível.
Tyler, The Creator – IGOR
IGOR é mais um surpreendente trabalho do Tyler, The Creator. Talvez seja o que ele melhor arquitetou. Mas independente disso, “IGOR” reflete a constante evolução de Tyler. É uma viagem no futuro, que você não vai querer voltar.
Indicamos também: Quatro discos QUENTES: Lizzo, Jamila Woods, Ari Lennox & Logic. Leia aqui.